TEMAS DE RESTAURAÇÃO ARQUITETÔNICA - CONFERÊNCIAS | NOVA MASTABA

Temas da Restauração Arquitetônica
Mastaba / FAUFBA
26/07 17h

Aproveitando a presença da professora Maria Margarita Segarra Lagunes (natural do México) – Roma, Itália para o curso promovido pelo Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE UFBA) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - através do Centro Lúcio Costa e do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural (PEP), teremos também uma palestra com a professora para a graduação (livre).

Maria Margarita Segarra Lagunes é professora de Restauração de Monumentos na Faculdade de Arquitetura da Universidade Roma Tre, onde ensina temas de restauração na Europa e em outros lugares, bem como o ateliê de restauração dentro do curso de Ciência Arquitetural.

Coordena o Master iIternazionale de Segundo Nível, Architettura | Storia | Progetto e, nesse, dirige o módulo Cultura del Progetto in Ambito Archeologico.

Trabalhou em diversos projetos de restauração significativos de edifícios históricos e sítios arqueológicos, e tem mais de cem publicações sobre a história e restauração de monumentos, incluindo o livro "Il Tevere e Roma. Storia di una simbiosi " (Roma, 2004).
Ver mais em: https://cecre.ufba.br/curso-temas-de-restauracion-arquitectonica-ser-ministrado-pela-professora-maria-margarita-segarra

Sub-título:

Com Maria Margarita Segarra Lagunes