Informações sobre prevenção e combate ao coronavírus em bairros populares de Salvador são as bases do projeto interAGIRssa, um verdadeiro convite à ação e à solidariedade. A iniciativa é do grupo de pesquisa EtniCidades – Estudos Étnicos e Raciais em Arquitetura e Urbanismo, do programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA.
“O mapeamento permite o entendimento das ações nesse contexto no espaço da cidade de Salvador, e evidencia o quanto a qualidade de infraestrutura urbana significa condições desiguais no enfrentamento e prevenção ao coronavírus”, afirmam a coordenadora do projeto, Any Ivo, e o coordenador do grupo EtniCidades, Fábio Velame, em entrevista por e-mail.
Na avaliação dos professores, o projeto possibilita a troca de experiências e pode contribuir para a articulação dessas comunidades, bem como auxiliar na criação e ajustes de políticas públicas”. O Dicionário de Favelas Marielle Franco, no Rio de Janeiro, que agrupa informações sobre iniciativas de combate e prevenção ao coronavírus em favelas cariocas, inspirou o projeto.
Acesse a reportagem completa em: http://www.edgardigital.ufba.br/?p=16441