Noticias

Conferência com o Professor Claudio Varagnoli: "A questão dos centro históricos na Itália e o tema da reconstrução pós-sísmica", dia 23 de outubro, às 16h, na FAUFBA - Mastaba.

A FAUFBA, o PPGAU e o MP-CECRE convidam a todos para a conferência A questão dos centro históricos na Itália e o tema da reconstrução pós-sísmica, que será proferida pelo Prof. Claudio Varagnoli na próxima terça-feira, 23 de outubro, às 16h, na Mastaba.
Português, Brasil

ACÚSTICA, PLANEJAMENTO E ARQUITETURA DE ESPAÇOS PARA ARTES DE APRESENTAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA – FACULDADE DE ARQUITETURA

José Augusto Nepomuceno

A expressão artes de apresentação tem sido associada ao teatro, dança e música. As tecnologias digitais aceleraram o processo de ruptura dos limites entre estas expressões artísticas e cada vez mais elas ocupam o mesmo território.

O espaço para a apresentação destas artes por anos ficou confinado aos teatros  - frequentemente chamados por “múltiplo uso” – ou salas de concertos. Atualmente não é raro que expressões artísticas sejam apresentadas em espaços públicos como praças ou em circos, tendas, igrejas, entre outros.

Português, Brasil

Nova diretoria da ANPARQ estará sediada em Salvador - no PPG-AU UFBA - até o final de 2020.

Prezados Professores e Alunos da FAUFBA

Em assembleia realizada no dia 19 de outubro de 2018 foi eleita a nova diretoria da ANPARQ, que estará sediada no PPG-AU UFBA até o final do ano de 2020.

A Secretaria Executiva da nova diretoria - que assume o mandato no dia 01 de janeiro de 2019 - terá a seguinte composição:

Português, Brasil

Palestras: Hipermodelo- Prof. Arq. Gerhard Steixner (TU Wien) / Contemplação - Prof. Arq. Marlies Breuss (TU Wien + Holodeck Architects) / Tornando o invisível visível - Prof. Arq. Vera Kumer (TU Wien) - Mastaba / FAUFBA, 13/09, 18hs.

A FAUFBA promoverá as palestras "Hipermodelo", "Contemplação" e "Tornando o invisível visível. Estratégias de controle de visualização pós-cinemáticas"  com os professores Arq. Gerhard Steixner (TU Wien), Arq. Marlies Breuss (TU Wien + Holodeck Architects) e Arq. Vera Kumer (TU Wien), respectivamente.

As palestras serão realizadas na Faculdade de Arquitetura – Mastaba no dia 13 de setembro de 2018 às 18:00h.