Aprovação do novo Projeto Pedagógico de Curso - PPC FAUFBA

Após intensos meses de trabalho do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da FAUFBA visando à síntese e arremate de discussões realizadas na Unidade desde 2015 e ao atendimento de diversas regulamentações internas e externas à Universidade, os Colegiados de Curso de Graduação da FAUFBA aprovaram no último dia 27/01/2023 o novo Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia.

Na última segunda-feira, 30/01/2023, a Congregação e a Coordenação Acadêmica reuniram-se em formato ampliado e conjunto para, respectivamente, homologar e dar anuência ao plano enviado pelos Colegiados, que agora segue para os trâmites de aprovação nas instâncias superiores da UFBA e tem previsão de implantação da primeira turma em 2024.1.

Também como resultado de debates diversos e de novas regras do MEC, o plano prevê que a FAUFBA passe a contar com um curso unificado e integrado entre as turmas matutina, vespertina e noturna, com oferta semestral, criando mais oportunidades e flexibilidade para os estudantes em sua missão como instituição pública e gratuita de ensino superior.