O Uso das Cores na Arquitetura - Workshop NEGSPP

Curso remoto gratuito - Ação de Extensão da Faculdade de Arquitetura da UFBA

Esta oficina é direcionada a Arquitetos, designers de interiores, urbanistas, paisagistas, designers gráficos, professores, estudantes dessas áreas e interessados em geral.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos um estudo aprofundado da teoria das cores e sua interface com as ciências afins aplicadas à concepção arquitetônica, demonstrando a importância destes conteúdos para a apropriação e o domínio do uso das cores na arquitetura, no design de interiores, no urbanismo e no paisagismo. Objetiva-se, ainda, abordar o fenômeno da cor, incluindo a cor natural dos materiais, seus efeitos fisiológicos, psicológicos, plásticos, semiológicos e culturais nas interações das cores adotadas e os efeitos sobre a forma nas aplicações arquitetônicas.

No curso iremos aplicar e testar a teoria das cores em projetos, obras de arte e de design, destacando as características funcionais, psicológicas, fisiológicas, simbólicas e estéticas. Ao final do curso o aluno poderá desenvolver um olhar técnico e artístico de como aplicar as cores como poderosas ferramentas de projeto!

Mais informações no link da pré-inscrição: https://forms.gle/TymWQBsZjzAiunE77