Português, Brasil
Sabe quando se diz que não basta não ser racista, que é preciso ser antirracista? Isso vale para as cidades e seu planejamento também. Para superarmos a herança maldita da escravidão e fazer justiça com população negra de Salvador - que passa dos 80% - precisamos de esforço redobrado e bem pensado também no planejamento urbano. São as chamadas ações afirmativas urbanas.
O Grupo de Trabalho Cidade Antirracista, do Observatório do PDDU de Salvador, estudou os dispositivos que temos hoje e construiu uma série de propostas para diminuir a injustiça racial que se reflete no tecido urbano de Salvador. Queremos mostrar essa construção coletiva, saber a sua opinião e incorporar as propostas da população que ainda não foi ouvida. Vamos trocar essa ideia?
Como tornar Salvador uma Cidade Antirracista primeira Andança do Observatório do PDDU de Salvador
Quando: 06/12/2025 ( sábado), a partir das 16h
Onde: Senzala do Barro Preto (sede do Ilê Aiyê), ladeira do Curuzu, Liberdade.
Andanças do Observatório do PDDU
Atividades no formato de oficina que o Observatório realizará em diferentes territórios de Salvador para validar e complementar os documentos produzidos por seus Grupos de Trabalho temáticos.
Observatório do PDDU de Salvador
O Observatório do PDDU de Salvador é uma rede de movimentos sociais e cidadãos, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, apoiados pelo MP-BA, que se preocupa com a forma que a cidade será planejada na revisão do plano diretor que iniciou em 2025 e se organiza para aumentar a participação popular neste processo.
Siga-nos no instagram: www.instagram.com/obspddu
