Aula aberta: "Só a antropofagia nos une" com Daniela Ortiz (GU/CCSA)

AULA ABERTA: "Só a antropofagia nos une" com Daniela Ortiz (GU/CCSA)
29 de outubro, quinta-feira, às 14:00.
Os Professores Dilton Lopes e Márcio Cotrim, coordenadores das disciplinas ARQB37 e ARQ032, convidam a todos e todas para uma Aula Aberta com a Historiadora Daniela Ortiz, a ser realizada em 29 de outubro de 2020, a partir das 14:00. Daniela, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Urbanismo pela mesma instituição (2009) e doutorado pelo Instituto de História e Teoria de Arquitetura (GTA Institute) da Eidgenössische Technische Hochschule Zürich (GTA D-ARCH, ETH Zurich). Foi bolsista da Fondation Le Corbusier em Paris (2005-2006) e do Centro canadense de arquitetura (2012). É membro do grupo de pesquisa sobre estudos urbanos (LeU/PROURB), docente no Instituto de História da Arte da Goethe University em Frankfurt am Main (Alemanha) e coordenadora do Centro de Estudos Críticos em Arquitetura (CCSA), um projeto em colaboração com a Goethe University, a Technical University em Darmstadt e o Deutsches Architekturmuseum. Tem experiência na área de História das Teorias de Arquitetura e do Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo do pensamento arquitetônico e urbanístico do século XX, filmes de arquitetura, viagens de arquitetos, deslocamentos e viagens no mundo transatlântico, arquitetura e literatura e Le Corbusier.

Além de Daniela, contaremos com a presença da Profa. Margareth da Silva Pereira (PROURB-UFRJ/PPGAU-UFBA) como debatedora.

Para receber o link do encontro, por gentileza, inscrever-se no seguinte formulário: https://forms.gle/AfMcjq5ToEaLKXBr9