Informações da Atividade de Capacitação
TEXTO ACESSÍVEL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
- CINE FORMAÇÃO 1ª EDIÇÃO.
- Tipo da Atividade: Cine Formação.
- Vagas Para Servidores: 80
- Carga Horária: 03 horas
- Público-Alvo: Servidores interessados no tema.
- Período de Realização: 14/08/2024 – Presencial Saladearte Cinema da UFBA - Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC Vale do - Canela, Salvador.
- Dias/Horas: Quarta-feira 14/08/2024, das 9h às 12h.
- Período de Inscrição: De 08 a 12/08/2024, no sigrh.ufba.br, das 8h às 23h59.
- Divulgação dos inscritos: 13/082024.
- Instrutor: Feibriss Henrique Meneghelli Cassilhas.
Observação: É necessário possuir o e-mail UFBA para acesso à plataforma e ao curso. Para participar do curso é necessária a autorização da chefia via SIGRH.
O projeto Cine Formação faz parte da programação das atividades de desenvolvimento ofertadas pelo Núcleo de Capacitação (NUCAP/CDH/PRODEP/UFBA), buscando criar espaços para a linguagem cinematográfica com o intuito de promover a sociabilidade, a comunicação de saberes e a aprendizagem relacionadas à compreensão de percepções outras, o que inclui, por exemplo, lutas sociais e políticas.
Nesse sentido, em sua primeira edição, o projeto Cine Formação tratará de temas relacionados à Educação para a Diversidade, de modo a provocar o questionamento e a discussão de temas que tratam de representações de culturas e de experiências diversas, possibilitando o reconhecimento e interpretações das relações de identidade e diferença, visando a ampliação do repertório cultural dos/das servidores/as sobre as temáticas propostas, aliando cinema e educação para pensar a diversidade de valores que orientam a nossa experiência em sociedade.
Para tanto, as sessões ocorrerão na Saladearte Cinema da UFBA e serão acompanhadas de debates realizados por servidor/a da área relacionada à exibição correlata ao material audiovisual programado para os encontros.
Nesta 1ª edição do Cine Formação, a discussão é intitulada A 7ª arte contra-ataca a transfobia institucional, que terá o comentário da Professora Feibriss Ametista Henrique Meneghelli Cassilhas (UFBA) e será um momento de acesso, reflexão e discussão sobre a arte produzida e protagonizada por travestis, transexuais e transgêneros (transvestigêneres), tendo a linguagem do cinema como meio, a partir da exibição do documentário dirigido por Sam Feder chamado Revelação.
A atividade terá lugar em 14 de agosto de 2024, das 9h às 12h, na Saladearte Cinema da UFBA, Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC Vale do – Canela.
Português, Brasil