ESTRUTURAS LAMINARES - CONFERÊNCIAS | NOVA MASTABA

Estruturas Laminares na Colômbia e na América Latina

Mastaba / FAUFBA

02/08 17h

Com Jorge Alberto Galindo Diaz: Professor da Escuela de Arquitectura y Urbanismo da Universidad Nacional de Colombia

Coordenador da Mesa: Carlos Bomfim (FAUFBA)

Debatedor: Eduardo Prado (FAUFBA)

Em visita ao Brasil, com passagem por Salvador, para dar prosseguimento à sua investigação sobre estruturas laminares (abóbadas, membranas, cascas de concreto) na América Latina, o professor Jorge Alberto Galindo Díaz concederá uma palestra aos alunos da graduação da FAUFBA.

O professor desenvolveu sua Tese de Doutorado na ETSAB, Barcelona, trabalhando sobre os conteúdos de construção presentes nos Tratados de Fortificação dos séculos XVI - XVIII.

É professor titular (Dedicação Exclusiva) da Universidade Nacional da Colômbia. Sua área de pesquisa é relacionada à história da construção tanto de estruturas de alvenaria do século XVIII (arcos, abóbadas e paredes) como lâminas e folhas de concreto (membranas e dobras) do século XX.

Divulguem e compareçam!

Sub-título: