Habitação social e a produção da cidade brasileira (1937 - 1988) - Palestra com a Professora Ana Paula Koury - Residência AU+E / FAUFBA, 04/07, 10hs.

Ana Paula Koury é professora Adjunta do Programa de Pós Gradação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu (desde 2008) e do Curso de Graduação (desde 2003). É Arquiteta e Urbanista pela Escola de Engenharia de São Carlos - USP (1991), mestre pela mesma instituição (1999) e doutora pela FAUUSP (2005). Fulbright Visiting Professor Cátedra CUNY Global Cities (Bernard and Anne Spitzer Scholl of Architecture, Fall - 2016. Coordenou com Nabil Bonduki o levantamento, sistematização de dados e produção de textos para a publicação em 3 volumes da Coleção Pioneiros da Habitação Social no Brasil (2000-2014). Atualmente realiza estágio de Pós Doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros onde colaborou com o projeto de pesquisa Rômulo Almeida e as Bases Institucionais da Nação.