


Na quarta (03/09), a I Semana de Mobilidade Antirracista desembarca na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, após dois dias de intensos debates na Uneb.
O evento é uma iniciativa pioneira que coloca no centro do debate público o racismo institucional e estrutural presente nos modelos de mobilidade urbana e propõe caminhos para a construção de práticas e políticas públicas mais justas, seguras e igualitárias nas cidades brasileiras.
Idealizado pelo Observatório da Mobilidade de Salvador (ObMob Salvador) e pelo Instituto EquiCidades, a Semana pretende reunir parlamentares, ativistas, gestoras e gestores públicos, além de pesquisadores e pesquisadoras negras e negros da mobilidade urbana, promovendo trocas, escutas e articulações em uma agenda construída a partir de uma perspectiva interseccional, crítica e comprometida com a transformação social.
A inscrição pode ser realizada no site do Observatório da Mobilidade de Salvador, onde também se encontra a programação completa. No Instagram do Observatório há mais informações: https://www.obmobsalvador.org/mobilidade-antirracista
Esperamos por vocês!
Português, Brasil