NTPR 40 Anos: abertura de uma série de palestras e oficinas

Em 2023, o Núcleo de Tecnologia da Preservação e da Restauração (NTPR) da Universidade Federal da Bahia completa 40 anos de atividades. Fundado pelo Prof. Mário Mendonça de Oliveira e viabilizado por acordo de cooperação entre a UFBA e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o NTPR foi o primeiro laboratório brasileiro de pesquisa científica na área de Tecnologia da Conservação e do Restauro e atende, até hoje, alunos de graduação e pós-graduação da FAUFBA, além de estudantes e profissionais de outras instituições e regiões do Brasil.

Em comemoração a este importante marco científico e institucional, gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica e profissional para o evento NTPR 40 ANOS: abertura de uma série de palestras e oficinas que ocorrerão ao longo do ano de 2023 e que contarão com professores e pesquisadores parceiros de vários estados brasileiros.

Data da Abertura: 24/05/2023
Local: Mastaba da FAUFBA

A programação das próximas palestras e oficinas será divulgada em breve.