Polêmicas Contemporâneas Tema: Estado Laico em debate

Luis Antonio Cunha, (por vídeo) professor da Universidade Federal Fluminense.
Leandro de Paula Santos, Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, desde 2017, é Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia, atuando no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade. Seu trabalho de pesquisa tem como foco prioritário a relação entre práticas discursivas e imaginários históricos, privilegiando os temas da religião, da política e do pluralismo democrático.
Gabriel Marques, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Adjunto de Direito Constitucional da UFBA e da Faculdade Baiana de Direito.
Maíra Vida,  presidente da comissão de combate à Intolerância religiosa da OAB-BA.
Jorge Nery, professor UEFS
Fabíola Mansur, Deputada Estadual (PSB), presidente da Comissão se Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA

Polêmicas Contemporâneas é promovida pela Faculdade de Educação desde 2004 e é oferecida para todos os cursos da UFBA, estando aberta à participação da sociedade tanto presencialmente como através das redes sociais e das transmissões em vídeo e em áudio que realizamos ao vivo (sempre com softwares livres). Os encontros acontecem no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação). É possível acompanhar as transmissões ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br) e os debates seguem de forma intensa pelas redes sociais.

Sub-título: