Seleção de bolsista para o Programa Permanecer 2021 (Atualização com RESULTADO)

EDITAL DA COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO – FAUFBA Nº 01/ 2021

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO PROGRAMA PERMANECER 2021

RESULTADO - LINK

Tendo em vista o disposto no Edital 03/2021 da Pró Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE/UFBA) e suas respectivas retificações que regulamenta as atividades do Programa Permanecer UFBA 2021, a Coordenação Administrativa e Financeira com apoio da Diretoria torna pública a abertura das inscrições do processo seletivo de bolsistas para Iniciação a Aprendizagens Profissionais, mediante normas e condições contidas neste Edital Interno, publicado na Faculdade de Arquitetura da UFBA e nas plataformas virtuais pertinentes.

1.         Das Disposições Preliminares

1.1.      Número de vagas: 03 vagas com bolsa, 01 por projeto.

1.2.      Regime de trabalho: 20 horas semanais.

1.3.      As vagas estão distribuídas entre os projetos abaixo:

Projeto 1 - Centro de Memória da FAUFBA

• Objetivo: Acompanhar a implantação do Centro de Memória da FAUFBA no tocante à pesquisa acerca da área de Documentação e à organização do espaço.

• Pré-requisitos: Estudantes cadastrados na PROAE/UFBA que cursem Arquitetura e Urbanismo, BI de Humanidades, História ou Museologia.

Projeto 2 -  Laboratório Acadêmico Canteiro Experimental.

• Objetivo: Acompanhar a implantação do Laboratório Acadêmico Canteiro Experimental, atentando para as particularidades dos Cursos Diurno e Noturno de Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

• Pré-requisitos: Estudantes cadastrados na PROAE/UFBA que cursem Arquitetura e Urbanismo com habilidade com programas de desenho auxiliado por computador e que tenham cursado a disciplina ARQ031 Ateliê III ou ARQA33 Oficina III.

Projeto 3 -  Plano de Comunicação Institucional da FAUFBA.

• Objetivo: Elaboração e implementação de um plano institucional de comunicação voltado a melhorar os veículos de comunicação existentes e a estabelecer novos veículos de comunicação, além de criar as bases para uma identidade visual da FAUFBA.

• Pré-requisitos: Estudantes cadastrados na PROAE/UFBA que cursem Arquitetura e Urbanismo, BI de Humanidades, Jornalismo ou Comunicação Social com desenvoltura com redes sociais e programas de desenho gráfico auxiliado por computador

2.         Das Inscrições

2.1.      A inscrição gratuita será realizada mediante entrega de documentação especificada no item 2.3 mediante envio para o e-mail jesus.juliana@ufba.br copiando coordadm.arq@ufba.br .

2.2. No assunto do email colocar o nome do projeto de interesse.

2.3. No corpo do email informar nome completo e telefone para contato.

Período de inscrição: 10/06/2021 a 15/06/2021

2.4.      Documentos a serem enviados: Carteira de Identidade, Comprovante de Matrícula, Histórico Escolar e Currículo.

3.         Dos requisitos gerais para o candidato

3.1.      Ter disponibilidade para cumprir a carga horária destinada às atividades 3.2.      Ter cadastro na PROAE/UFBA;

3.3.      Possuir conta corrente de titularidade própria;

3.4.      Restrição 1: não é permitido acumular a Bolsa Permanecer com qualquer outro tipo de bolsa acadêmica ou de estágio;

3.5.      Restrição 2: não podem participar da seleção, estudantes que tenham atingido o limite máximo de participações em edições do Programa Permanecer.

4.         Do processo seletivo:

4.1.      Etapa 01: Avaliação curricular;

4.2.      Etapa 02: Entrevista com os alunos aprovados na fase de análise curricular.

5.         Da publicação do resultado

5.1.      O resultado será publicado no dia 17/06/2021.

6.         Da posse da vaga

6.1.      O estudante selecionado deverá preencher e assinar o termo de compromisso e demais documentos requeridos para efetivação da bolsa.

6.2.      O nome dos candidatos aprovados será encaminhado no dia 18/06/2018 à PROAE.

7.         Das disposições gerais

7.1.      O Termo de Compromisso de Bolsista poderá ser rescindido a qualquer tempo por interesse do(a) bolsista(a) ou pela FAUFBA mediante descumprimento dos termos contidos no Termo de Compromisso pelo(a) bolsista(a).

7.2.      Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Faculdade de Arquitetura.

Sub-título:

Resultado divulgado em 17/06/2021