Semana FAUFBA e calendário acadêmico 2023.1

Prezados colegas da comunidade FAUFBA,

Diante das alterações das datas do Calendário Acadêmico de 2023 definidas pelo CONSEPE, o pleno da Coordenação Acadêmica da FAUFBA, após a reunião ocorrida no dia 08/03/2023, apresenta as seguintes mudanças:

14 a 17 de março – Congresso UFBA

20 a 24 de março  1ª Semana FAUFBA

27 de março – Início do semestre letivo para turmas de veteranxs

29 de março – Início do semestre letivo para as turmas de calourxs, com atividades de recepção

Com relação à 1ª Semana FAUFBA, mesmo com o seu adiamento para uma semana depois, nada impede a realização de atividades na semana do Congresso UFBA, de 14 a 17, principalmente as que já foram planejadas, ficando a critério daqueles que as propuseram realocá-las ou não. A divulgação das mesas, pôsteres e demais atividades da Semana FAUFBA devem ser incluídas na agenda que estamos construindo coletivamente.

A 1ª Semana FAUFBA é um evento com caráter de construção coletiva destinado a atividades pedagógicas que demandam a participação de toda a comunidade. Sendo assim, sua realização depende inteiramente da submissão de propostas e participação nas propostas de colegas que podem propor atividades de planejamento entre docentes, discussões temáticas, dinâmicas preparatórias para as disciplinas, atividades lúdicas e recreativas, atividades de extensão, palestras, saídas a campo, mostras e exibições, piqueniques, apresentações musicais, venda de alimentos e artesanato, entre tantas outras.

Com relação à Semana das bancas finais de TFG, o pleno da Coordenação Acadêmica sugeriu que essa ocorra entre os dias 10 e 15 de julho de 2023, sendo necessária, entretanto, uma deliberação por parte da Coordenação dos TFGs e dos Colegiados para a aprovação dessas datas. Nessa semana é facultada aos docentes a possibilidade de usá-la para as suas disciplinas, mas a Coordenação Acadêmica sugere que os docentes se programem para que isso não ocorra.

A nova data limite para a proposição de atividades para a 1ª Semana FAUFBA é segunda-feira, dia 13/03, para que seja feita em tempo a divulgação para a comunidade FAUFBA.

As atividades propostas devem ser alocadas diretamente na agenda coletiva, seguindo as instruções contidas no próprio arquivo encontrado no link: https://bit.ly/semanafaufba

Atenciosamente,

Ana Carolina Bierrenbach