Seminário final TED 03/2017 - Ações de conservação para terreiros tombados

Ocorrerá, às 14h do dia 25 de maio, no Auditório Américo Simas da Faculdade de Arquitetura, o Seminário final TED 03/2017 - Ações de conservação para terreiros tombados. Este seminário visa a avaliar as ações desenvolvidas do TED 03/2017 (Termo de Execução Descentralizado), uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Universidade Federal da Bahia, que teve como objetivo executar ações de conservação nos Terreiros da Roça do Ventura (Cachoeira), Terreiro Ilê Omo Agboula (Itaparica) e Terreiro do Alaketu (Salvador), no estado da Bahia. Entre as ações executadas, estão as oficinas de capacitação para a manutenção física dos terreiros, a elaboração de projetos de intervenção seguida da execução das obras de restauração e a elaboração de Planos de Conservação para cada um dos terreiros envolvidos no projeto.

Ressaltamos que, em decorrência das medidas restritivas para enfretamento da covid-19, a capacidade de público dos auditórios está limitada a 100 pessoas. O seminário será transmitido no link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ted-terreiros.