Taller Virtual En Red ARQUISUR - Trabalhos concluídos

Os trabalhos do WORKSHOP Taller Virtual En Red - ARQUISUR 2022 foram concluídos na segunda-feira, dia 12/09, com apresentação final das equipes inscritas. A FAUFBA se vinculou com as cidades de Santa Fé, San Juan e Mendoza - na Argentina, La Paz, na Bolívia, e Concepción (Bio-Bio) no Chile. Os estudantes se reuniram na FAUFBA entre os dias 05 e 12 de setembro de forma imersiva, através de um intenso processo de intercâmbio coletivo. O tema central deste ano versou sobre os Diálogos Epistemológicos na América Latina - a Educação em Arquitetura e Urbanismo: experiências e saberes.

Segue vídeo síntese do processo de trabalho, que contou com a participação de 21 estudantes da FAUFBA distribuídos em 5 equipes, sob a orientação dxs professorxs Aline Barroso, Maria Paula Dunel, Naia Alban, Roberio Coêlho, Rodrigo Scheeren e apoio do tirocinante do PPGAU, Jhonatan Mello. A coordenação geral é da professora Ariadne Moraes, vinculada à rede Arquisur desde 2015.

Participaram do evento 24 universidades públicas da América do Sul de 6 países (Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina), envolvendo cerca de 600 estudantes. Em outubro, xs professorxs Ariadne Moraes, Aline Barroso, Naia Alban e Sérgio Ekerman seguem para Porto Alegre, onde irão participar do XL Encontro e XXV Congresso ARQUISUR, na UFRGS, com objetivo de consolidar ainda mais um espaço acadêmico de cooperação coletiva entre as universidades latinas signatárias da Rede ARQUISUR.

Viva a universidade pública!