8.° Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

O júri composto pelas arquitetas e pelos arquitetos Ariadne Moraes, Carlos Alberto Maciel, Cintia Lins, Diego Mauro e Tainá de Paula analisou 178 projetos provenientes de 18 estados brasileiros, do Distrito Federal e cinco no exterior. Conheça os 13 finalistas!
A professora Ariadne Moraes é atual Coordenadora do Curso Diurno de Graduação da FAUFBA e o arquiteto e urbanista Diego Mauro é egresso da FAUFBA, além de ex-docente por tempo determinado da instituição em 2012.
Entre os finalistas, está o projeto de Requalificação Urbanística da Praça Marechal Deodoro, em Salvador, de autoria do escritório baiano Sotero Arquitetos, coordenado por Adriano Raspassi Mascarenhas. Adriano também é egresso da FAUFBA e ex-docente por termo determinado de Ateliê da nossa escola.
O Comitê da 8a edição do Prêmio ainda conta com a participação do professor Leandro Cruz, arquiteto e urbanista formado pela UFBA e integrante do grupo de pesquisa Lugar Comum (PPGAU-FAUFBA).