Comunicado FAUFBA - funcionamento da unidade em 05/09 e 06/09/23

À Comunidade da Faculdade de Arquitetura da UFBA,

Estamos todas/os sensibilizadas/os com os acontecimentos recentes em Salvador, referentes aos conflitos de violência urbana nas imediações da FAUFBA, e esperamos que todas/os vocês estejam bem neste momento.

Considerando o clima de insegurança decorrente dos fatos mencionados, que ocasionou intenso esvaziamento do campus, a Diretoria da FAUFBA, junto aos Colegiados de Curso, Coordenação Acadêmica e Biblioteca, decidem pela suspensão das atividades presenciais no período noturno, a partir das 18:30h, no dia de hoje, 5/9/23, e de amanhã, 6/9/23.

Durante o dia de amanhã, 06/09/23, a Faculdade manterá seu funcionamento até às 18:30h, considerando as possibilidades dos servidores e trabalhadores da Unidade.

A Coordenação Acadêmica e os Colegiados de Curso orientam, como critério mínimo de razoabilidade, que não sejam aplicadas provas/ avaliações nem anotadas as faltas aos discentes e que, quando possível, considerando-se a excepcionalidade da situação, sem prejuízo para nenhuma das partes e em comum acordo, podem ser propostas para estas datas (terça, 05/09/2023, e quarta, 6/9/2023) atividades alternativas para evitar acúmulo de conteúdo, como aquelas em regime remoto.

Ficaremos atentas/os a novas recomendações da Administração Central da UFBA e aos acontecimentos na cidade. Caso haja alterações nas recomendações emitidas, comunicaremos com brevidade.

Atenciosamente,

Direção