Convocatoria Del Premio Arquisur de Extensiòn - Prêmio de Extensão

1. PRÊMIO DE EXTENSÃO

Os trabalhos não devem ter mais de 3 (três) anos em curso e devem ser formados por professores e alunos. O prêmio divide-se em 3 (três) categorias:

• Categoria A - Trabalhos que incorporem vínculo com a sociedade e que se desenvolvam no âmbito de Atividade Curriculares (em nosso caso: projetos de extensão cadastrados no SIATEX, atividades extensionista cadastradas no SIATEX ou disciplinas extensionistas);
  • Categoria B - Projetos aprovados no âmbito de convocatórias de organismo nacionais;
  • Categoria C - Assistência e/ou transferência tecnológica.

Para cada categoria serão selecionados 2 (dois) trabalhos.

Para mais informações sobre os Prêmios Extensão acessar no link: https://arquisur.org/congresos/congreso-2024/

Datas importantes:

Lançamento da chamada interna: 20/06/2024

Limite de entrega para a seleção interna: 31/07/2024.

Resultados dos trabalhos selecionados por categoria: 20/08/2024.

Prazo para envio dos trabalhos selecionados à Secretaria do ARQUISUR: 30/08/2024.

Formato da entrega:

As propostas deverão ser entregues em dois formatos: Resumo e Prancha.

1. Resumo

Será composto por Arquivo Digital (*.pdf) de até 1 MB, contendo no máximo 05 (cinco) páginas A4, margem perimetral de 3 cm, texto em fonte Arial 12, justificado, espaçamento 1,5 com o seguinte desenvolvimento:

1. Legenda: “ARQUISUR 2024”;

2. Título do Projeto de Extensão (em letras maiúsculas e negrito);

3. Período de execução (datas de início e término);

4. Autor(es) (em negrito), indicando se são professores, alunos, graduados;

5. Informações de contato: e-mail de um dos autores.

6. Dados institucionais: Unidade Académica (Universidade/Faculdade); organizações internas ou externas intervenientes; fontes de financiamento (se houver).

7. Palavras-chave (três).

8. Resumo do projeto em até 200 palavras.

9. Desenvolvimento do Projeto, cujo texto não deve ter sido publicado anteriormente, tendo os objetivos gerais e específicos, metodologia utilizada (etapas), resultados e/ou conclusões, notas, referências e fontes bibliográficas.

1. Prancha:

Os participantes deverão diagramar a prancha conforme a seguinte imagem:

Caixa de Texto: 86,9 cm livres

Caixa de Texto: 43 cm livres

Caixa de Texto: Carimbo 5cm x 86,9cm

Medida total da prancha de 88,9 cm por 50 cm, na posição horizontal com uma margem de 1cm perimetral; resolução da imagem final de 300dpi (9933 x 7016 pixels); modo de cor (RGB); formato de entrega em JPG com um tamanho máximo de 5MB. As propostas que não observarem as orientações apresentadas serão desconsideradas.

Nome dos arquivos:

EXT2024-[LETRA DA CATEGORIA]-[03 primeiras letras do título]-resumo

Exemplo: EXT2024-A-plaza del grancactus -resumo.pdf

EXT2024-[LETRA DE LA CATEGORIA]-[03 primeras palabras del título]-painel

Exemplo: EXT2024-A-plaza del grancactus -painel.pdf

Veja no seguinte link as propostas premiadas em edições anteriores (https://arquisur.org/premios/premio-de-extensao/?lang=pt-br).