Convocatoria Del Premio Arquisur de Extensiòn - Prêmio de Pesquisa

1. PRÊMIO DE PESQUISA

Divide-se em 3 (três) Categorias:

Categoria A - Trabalhos produzidos por pesquisadores em formação, realizados de forma individual ou em grupo, por alunos de graduação, docentes ou egressos com não mais de 5 (cinco) anos;

Categoria B - Trabalhos produzidos em forma individual ou em grupo por pesquisadores formados. Nesta categoria serão aceitas dissertações e teses de pós-graduação que não tenham sido publicadas.

Categoria C- Teses de doutorado das Faculdades de Arquitetura membros do ARQUISUR que foram defendidos nos últimos 2 anos. Por ser uma nova categoria, ver o regulamento do prêmio no ANEXO 2.

Para cada categoria serão selecionados 2 (dois) trabalhos.

Quatro áreas temáticas devem ser consideradas em correspondência com as áreas do conhecimento reconhecidas no documento de integração curricular ARQUISUR:

• Área temática 1: Representação e expressão.
  • Área temática 2: Projeto de arquitetura e urbanismo.
  • Área temática 3: Científico-tecnológico.
  • Área temática 4: Ciências sociais e humanísticas.

Para mais informações sobre os Prêmios Pesquisa acessar no link: https://arquisur.org/congresos/congreso-2024/

Datas importantes:

Lançamento da chamada interna: 20/06/2024.

Limite de entrega para a seleção interna: 31/07/2024.

Resultados dos trabalhos selecionados por categoria: 20/08/2024.

Prazo para envio dos trabalhos selecionados à Secretaria do ARQUISUR: 30/08/2024

Formato da entrega:

As propostas deverão ser entregues em dois formatos: Comunicação e Prancha.

1. Comunicação: deve ser submetida uma versão digital de um artigo de 3 a 5 páginas em formato .pdf com o máximo de 1 MB (1000Kb).

Tamanho A4 cujo texto não deve ter sido publicado anteriormente, fonte Times New Tipo romano 12, espaçamento simples, margem perimetral de 3 cm. A incorporação de imagens, gráficos e tabelas devem se limitar estritamente ao necessário para a compreensão do trabalho.

A referida comunicação terá os seguintes elementos:

1. Informações Gerais.

1.1. Título do Trabalho de Pesquisa;

1.2. Autor(es);

1.3. Dados pessoais: e-mail, telefone, endereço;

1.4. Dados institucionais: Unidade Acadêmica (Universidade/Faculdade), organizações internas ou partes externas que intervieram (contexto institucional) fontes de financiamento (se houver);

1.5. Data de conclusão do projeto;

1.6. Categoria;

1.7. Área temática;

2. Resumo de 200 palavras;

3. Palavras-chave. Cinco (5);

4. Objetivos Gerais e Específicos;

5. Metodologia utilizada: etapas metodológicas;

6. Resultados e/ou conclusões;

7. Referências.

2) Prancha

Os participantes deverão diagramar a prancha segundo a seguinte imagem:

Caixa de Texto: 86,9 cm livres

Caixa de Texto: 43 cm livres

Caixa de Texto: Carimbo 5cm x 86,9cm

Medida total da prancha de 88,9 cm por 50 cm, na posição horizontal com uma margem de 1cm perimetral; resolução da imagem final de 300dpi (9933 x 7016 pixels); modo de cor (RGB); formato de entrega em JPG com um tamanho máximo de 5MB. As propostas que não observarem as orientações apresentadas serão desconsideradas.

Na parte inferior da prancha, será aplicada uma faixa de 1cm x 86,9 cm com a cor correspondente segundo a área temática:

• Área temática 1: Amarelo.
  • Área temática 2: Rosa.
  • Área temática 3: Azul.
  • Área temática 4: Vermelho.
  • Categoria C: Laranja

Nome dos arquivos:

INV2024-[LETRA DA CATEGORIA]-[03 primeiras letras do título]-comunicação

Exemplo: INV2024-A-regeneración de paisajes-comunicação.pdf

INV2024-[LETRA DE LA CATEGORIA]-[ 03 primeiras letras do título]-painel

Exemplo: INV2024-A-regeneración de paisajes-painel.jpg

INV2024-[LETRA DE LA CATEGORIA]-[ 03 primeiras letras do título]-texto

Exemplo: INV2024-A-regeneración de paisajes-texto.doc

Veja no seguinte link as propostas premiadas em edições anteriores (https://arquisur.org/premios/premio-de-investigacao/?lang=pt-br).

COMISSÕES DE SELEÇÃO INTERNA

As comissões específicas de seleção para cada uma das categorias estão sendo montadas e serão divulgadas até o dia 20 de julho de 2024.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS E DÚVIDAS

Todas as propostas deverão ser submetidas através do e-mail faufbaarquisur@gmail.com, indicando no assunto o tipo de Prêmio (Aroztegui, Extensão ou pesquisa) e Categoria correspondente.

Informamos que teremos encontros online nos dias 09 e 11 de julho de 2024 no turno da manhã das 9:00h até 11:00h para atendimentos sobre diagramação de pranchas no formato solicitado, no link: https://meet.google.com/zse-mrdb-pqv