Exoneração do servidor Francesco Bonelli e situação da equipe técnica administrativa

À Comunidade FAUFBA,

Comunicamos que foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração do servidor técnico administrativo em educação Francesco Bonelli. Por opção pessoal, Francesco solicitou seu afastamento da UFBA para dedicar-se à carreira docente no IFBA. Ao tempo em que agradecemos pelos produtivos anos de trabalho na Unidade, desejamos também a Francesco saúde e uma excelente jornada nesta nova fase.

Conforme relatado em informe anterior ( https://arquitetura.ufba.br/pt-br/setor-de-gestao-de-pessoas), Francesco vinha trabalhando na estruturação e organização do setor de gestão de pessoas da FAUFBA, trabalho que agora precisará ser reestrurado.

É também necessário reforçar, por outro lado, que a UFBA não possui no momento servidores concursados para preenchimento desta vaga em nosso quadro técnico, seguindo também aberta a importante lacuna deixada pela servidora Graça Aquino, falecida ano passado em decorrência da covid-19.

A equipe técnica, seja na coordenação de apoio administrativo, seja na secretaria acadêmica (apoio acadêmico) vem realizando os maiores esforços para atender as inúmeras demandas da Unidade e todas as ausências tem importantes reflexos na dinâmica de trabalho de uma equipe já pequena para atendimento de todas as nossas estruturas - Diretoria, Congregação, Coordenação Administrativa e Financeira/ Coordenação Acadêmica, Colegiados Diurno, Noturno, PPGAU, CECRE e RAU+E.

Pedimos à toda comunidade paciência, além de solidariedade e gentileza na relação com o time técnico administrativo da escola.

Sergio Ekerman - Diretor

João Maurício Ramos - Vice-diretor e Coordenador Administrativo e Financeiro