Funcionamento da FAUFBA nas eleições 2022

À comunidade FAUFBA,

O TRE solicitou nossa escola para instalação de zonas eleitorais a partir do dia 30 de setembro. Assim sendo, a FAUFBA estará fechada nesta data.

Logo após o fim das eleições, no dia 02 de outubro, o TRE deve desocupar a nossa escola. Contudo, frente à nossa reduzida equipe de limpeza, não haverá tempo hábil para limpeza de toda a escola e rearrumação das salas nas quais funcionarão zonas eleitorais antes das 7h do dia 03 de outubro, quando retomaremos as atividades da FAUFBA. Mesmo assim, a escola estará aberta, para realização de suas atividades normais.

As salas nas quais funcionarão zonas eleitorais e nas quais o layout pode não estar arrumado na manhã de segunda-feira, 03 de outubro, são: 1AB, 2AB, 5, Auditório 1, Auditório 2, saguão da Mastaba, Congregação, ante-sala da casinha e salão da casinha.

Deixamos ao critério de cada docente, em conjunto com suas turmas, a definição da manutenção ou suspensão de atividades presenciais na manhã do dia 03 de outubro. Acreditamos que eventuais mudanças no layout das salas, ocorridas por conta das eleições, poderão ser resolvidas por cada turma sem grandes transtornos, caso assim prefiram, no sentido de manter as atividades presenciais na FAUFBA. Pensamos que a escola estará limpa e arrumada até o fim da manhã do dia 03 de outubro.

Tomamos esta decisão de manter a escola aberta na manhã do dia 03, ainda que em condições de limpeza e arrumação excepcionais, em função da recente suspensão de atividades presenciais na FAUFBA em uma segunda-feira, decorrente da dedetização de nossa escola, e da possibilidade de realização de segundo turno das eleições no fim de outubro. Caso haja segundo turno, a FAUFBA estará fechada no dia 28 (um fechamento já previsto, por conta do dia do servidor público) e manterá, no dia 31, rotina análoga ao dia 03: abertura para funcinamento das atividades normais, mesmo que serviços de limpeza e arrumação ainda estejam sendo realizados.

Contamos com a compressão da comunidade frente a estes pequenos transtornos, para que possamos ceder nossa escola para o pleno exercício da democracia.

Atenciosamente,

João Maurício Santana Ramos