Moção de apoio da Congregação da FAUFBA à candidatura do Prof. Nivaldo Andrade a vice-presidência da União Internacional de Arquitetos

MOÇÃO DE APOIO DA CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE ARQUITETURA DA UFBA À CANDIDATURA DO PROF. NIVALDO ANDRADE À VICE-PRESIDÊNCIA DA UNIÃO INTERNACIONAL DE ARQUITETOS (UIA)

A Congregação da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA) vem a público manifestar seu apoio à candidatura do Prof. Nivaldo Vieira de Andrade Júnior ao cargo de Vice-presidente da União Internacional de Arquitetos para a região 3, nos termos da indicação realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil através de sua Direção Nacional (IAB/DN), e informada à Faculdade de Arquitetura através da sua presidente, Arq. Maria Elisa Baptista, no último dia 20 de abril de 2023.

Ao tempo em que parabeniza Prof. Nivaldo pela indicação, honrada por ter em seus quadros um profissional que destaca-se nacional e internacionalmente por sua atuação no campo da Arquitetura e do Urbanismo, a FAUFBA manifesta também seu desejo de que, uma vez bem sucedida, tal postulação possa converter-se em oportunidade de diálogo interinstitucional da Universidade com o IAB/DN e a UIA em torno à impulsão dos debates de interesse comum ligados ao ensino da Arquitetura, do Urbanismo e do Paisagismo, sob a ótica da inclusão social e do enfrentamento das mudanças climáticas.

(Aprovada por unanimidade na reunião ordinária do dia 05/05/2023)

Prof. Dr. Sergio Kopinski Ekerman

Diretor/Presidente da Congregação FAUFBA