Nota de pesar - Arq. Jorge Maldonado

FACULDADE DE ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
NOTA DE PESAR

Em nome da comunidade da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, lamentamos o falecimento do Arquiteto e Urbanista Jorge Alberto Maldonado Y Vaz, ocorrido no último dia 03 de janeiro de 2021, aos 77 anos. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, no Cemitério do Campo Santo. Nascido em Arequipa, Peru, graduou-se pela FAUFBA em 1967, onde também foi docente temporário em períodos diversos. Participou destacadamente em disciplinas ligadas ao campo do planejamento urbano e regional, no qual tinha ampla atuação profissional. Desde cedo, a convite do arquiteto Yoshiakira Katsuki, participou da equipe de planejamento físico do Plano Diretor do Centro Industrial de Aratu - CIA (1966-67) e posteriormente do Plano Fisico do COPEC - Complexo Petroquímico de Camaçari (1973). Como sócio fundador da U Arquitetura e Urbanismo e posteriormente da UMK Arquitetos participou em importantes projetos de planejamento urbano e arquitetura, entre os quais os loteamentos do bairro do Itaigara e do Condomínio Aldeia Jaguaribe, do Edifício Sede da COELBA no Cabula, do Edifício Monsenhor Marques, no Largo da Vitória e do Centro de pesquisas Gonçalo Moniz da FIOCRUZ, em Brotas.

Consternados, externamos sinceros sentimentos de solidariedade e condolências aos seus familiares e amigos.

Prof. Sergio Ekerman

Diretor da FAUFBA