Nota de pesar - Arq. Zélia Almeida

FACULDADE DE ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

NOTA DE PESAR

Em nome da comunidade da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, lamentamos o falecimento da Arquiteta e Professora aposentada da FAUFBA Zélia Barreto de Almeida, ocorrido no dia 10 de janeiro de 2021, aos 91 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério do Campo Santo. Nascida em Santo Antônio de Jesus, graduou-se pela Escola de Belas Artes em 1956 e foi professora do extinto Departamento III da FAUFBA, da Teoria e Prática do Planejamento, desde 1973 até sua aposentadoria, em 1996. Na Faculdade de Arquitetura exerceu também cargos administrativos e colaborou com o Grupo de Restauração e Renovação Arquitetônica e Urbana (GRAU). Além de sua atuação acadêmica, destacou-se pela participação ativa no Conselho Diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia (IAB-BA), exercendo em diversos períodos representação junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-BA). Consternados, externamos sinceros sentimentos de solidariedade e condolências aos seus familiares e amigos.

Prof. Sergio Ekerman

Diretor da FAUFBA