Nota de pesar - Jailton Almeida dos Santos Barbosa

FACULDADE DE ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

NOTA DE PESAR

Em nome da comunidade da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, lamentamos o falecimento do estudante Jailton Almeida dos Santos Barbosa, ocorrido hoje, 03 de março de 2021, aos 34 anos. Nascido em Amargosa, cursava Arquitetura e Urbanismo no curso Diurno, manifestando carinho e desejo de aprendizagem através das suas posturas em sala de aula. Atento, contribuia com as aulas e pesquisas trazendo sempre reflexões repletas de curiosidade e inquietações, respeitosamente partilhadas e informadas pelo seu desejo de conhecimento, sua trajetória pessoal, seu amor por Amargosa e pela experiência de residir longe de casa, na cidade grande, para realizar sua graduação. Cuidadoso com todxs ao seu redor, colegas, professorxs e tecnicxs, nutria o desejo de escrever um livro sobre sua cidade natal, caminho que trilhava enquanto refinava sua habilidade no labor da pesquisa acadêmica com competência, dedicação e zelo. É com pesar que nos despedimos hoje do querido Jailton, cuja vida foi interditada pela pandemia da covid-19. Consternadxs e entristecidxs, externamos sinceros sentimentos de solidariedade e condolências aos seus familiares, colegas e amigxs.

Sergio Ekerman

Diretor da Faculdade de Arquitetura da UFBA