Plano de desenvolvimento de pessoas 2022

A técnicas/técnicos e docentes da FAUFBA,
 
Fazemos votos de que estejam bem.
 
Recebemos, da PRODEP, a solicitação de informações acerca de intenções de afastamentos e licenças para capacitação de servidoras/servidores da unidade que comporão o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2022 da Universidade Federal da Bahia, conforme Ofício-Circular n° 5/2021 - PRODEP/UFBA anexo. Devem ser informadas à PRODEP as intenções de afastamento de cada servidora/servidor, sem garantia de atendimento por parte da UFBA; por outro lado, as intenções de afastamento que não forem registradas neste momento não poderão ser autorizadas pela UFBA posteriormente. Para registrar as informações de cada unidade da UFBA, a PRODEP disponibilizou a planilha eletrônica anexa, na qual há alguns acréscimos em relação à planilha disponibilizada no ano passado: os campos "Competências Associadas" (sugeridas e caracterizadas pela Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME Nº 21, de 1º de fevereiro de 2021 em seu Art. 2° e Anexos I e II, disponível em https://capacitar.ufba.br/sites/capacitar.ufba.br/files/instrucao_normativa_21_2021_1.pdf) e "Áreas Temáticas do Sistema Estruturante do Poder Executivo Federal" (tratadas no Art. 30 do Decreto-Lei nº 200, de 25 de fevereiro de 1967). Outra novidade é que, a fim de solicitar afastamento para ações de desenvolvimento, é necessário que a/o servidora/servidor cadastre e mantenha atualizado seu currículo profissional no Banco de Talentos do SouGov.br, conforme determina o Art. 40 da Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME Nº 21, de 1º de fevereiro de 2021.
 
De modo a otimizar a coleta de informações de todas/todos servidoras/servidores da FAUFBA, preparamos três formulários, cujos links seguem abaixo. A/O servidora/servidor deve responder cada formulário tantas vezes quantas forem suas intenções de afastamento (uma resposta para cada intenção de afastamento). Para responder os formulários, é preciso utilizar o e-mail @ufba.br. As respostas do formulário serão enviadas por e-mail à/ao servidora/servidor e poderão ser editadas posteriormente. O prazo para envio/edição de respostas deste formulário por servidoras/servidores da FAUFBA é 12 de setembro de 2021. Compilaremos as respostas dos formulários e enviaremos às/aos servidoras/servidores da FAUFBA as tabelas consolidadas no dia 14 de setembro, para conferência por servidoras/servidores até o dia 16 de setembro e envio pela Diretoria à PRODEP no dia 17 de setembro.
 
Pedimos que observem as especificidades de cada formulário a ser respondido:
Afastamentos de longa duração - https://forms.gle/asywkhDJ9Lb516E97
Afastamentos de curta duração - https://forms.gle/maiTyDgkskmVJ8ut8
Licença para capacitação - https://forms.gle/FSEGYqNpLkzMdmo28
 
Para maiores informações acerca do PDP 2022 da UFBA, acessem https://capacitar.ufba.br/pdp-2022.
 
Atenciosamente,
 
João Maurício Santana Ramos
Gabinete da Diretoria
 

 

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