Vice-direção pro tempore e composição da Congregação FAUFBA

À Comunidade FAUFBA,

Cumpre informar que no último dia 06 de janeiro de 2021 foi publicado no Diário Oficial da União a nomeação do professor João Maurício Santana Ramos como Vice-diretor pro tempore da FAUFBA, conforme deliberado pela Congregação em reunião do último dia 13 de novembro de 2020 (https://arquitetura.ufba.br/sites/arquitetura.ufba.br/files/ata_congrega...). Esperamos que no retorno das atividades presenciais possamos prosseguir a uma consulta mais ampla à comunidade.

Já na reunião ordinária de dezembro passado a Congregação procedeu à escolha do Prof. Marcos Queiroz, também decano e nosso representante no Conselho Acadêmico de Ensino (CAE), como substituto do Vice-diretor para o ano de 2021.

Conforme Regimento, Prof. João Maurício, que é também o atual Coordenador Administrativo e Financeiro, fará a partir de agora parte do pleno da Congregação, cuja composição mais atual está publicada no site da FAUFBA (https://arquitetura.ufba.br/sites/arquitetura.ufba.br/files/lista_membro...).

A composição da Congregação deverá ainda ganhar mais duas representações docentes.  O calendário da consulta eletrônica ao grupo de docentes da FAUFBA para escolha destas representações remanescentes está sendo preparado por uma comissão formada pelos professores Pedro Nery e José Neto, e pela servidora Carina Gonçalves e deve ser divulgado até o retorno das atividades de ensino no próximo mês de fevereiro.

Pedimos ao docentes que estejam atentos, ressaltando a importância destas representações. A Diretoria tem feito esforços para que as representações no pleno da Congregação da FAUFBA estejam pari passu ao Regimento, cabendo destacar a incorporação realizada da representação do Colegiado do Curso de Especialização em Assistência Técnica, Habitação e Direito à Cidade e a ampliação da representação estudantil para quatro vagas, em número proporcional ao restante do pleno e na forma da lei.

Com a Congregação da FAUFBA completa esperamos estar mais fortes e firmes no enfrentamento aos muitos desafios de 2021 e em diante, sempre norteados pelo desejo de fortalecimento do ensino e fruição da Arquitetura e do Urbanismo numa escola pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.

Saudações,

Sergio Ekerman